O grupo optou pelo nome “Inject’Arte” para “cara” do nosso projecto, uma vez que o trabalho se vai centrar na Arte enquanto possível meio terapêutico. Contudo, apesar da relação Arte-Saúde que será retratada no trabalho, investigaremos também acerca de tudo o que à Arte diz respeito, isto é, todas as vertentes e movimentos à Arte associados.
O nome do projecto advém da “injecção” de arte que pretendemos dar à comunidade que nos rodeia, voltada essencialmente para a camada mais jovem do meio envolvente. Também pela relação que referimos anteriormente, a forma de utilizar a Arte como meio terapêutico será, para o grupo, através de uma “injecção”.
Neste projecto investigaremos, através de abordagens à comunidade e também através de uma profunda pesquisa, qual a vertente da Arte (entre música, pintura, escultura, desenho, etc.) mais adequada à aplicação terapêutica. O projecto enquadra-se no tema genérico “Saúde”, pelo professor orientador sugerido. Contudo, por não ser tanto o assunto mais relacionado com a nossa área curricular, decidimos introduzir a Arte nos elementos constituintes do projecto, tendo assim resultado (desta “aplicação” de um novo tema) a abordagem artística da saúde.
O grupo optou pelo nome “sənət” como “nome próprio” após uma pesquisa de traduções do conceito “Arte” em vários idiomas, sendo que o nome “sənət” é a tradução do vocábulo em Azerbaijano.
Prometemos para breve uma nova injecção de Arte no nosso blog!